Português Italian English Spanish

VALORIZAÇÃO, INVESTIMENTOS E HUMANIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO, JÁ!!!

VALORIZAÇÃO, INVESTIMENTOS E HUMANIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO, JÁ!!!

Data de Publicação: 23 de setembro de 2021 13:11:00
PREFEITURA/SMECE tentam desqualificar e descredibilizar as ações legítimas e fundamentadas da APLB Sindicato, em defesa dos direitos da Categoria e por uma Educação com investimentos, valorização e HUMANIZAÇÃO.

 

 

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Eunápolis, nessa quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, foi lida a pauta pelo Secretário da Mesa Diretora, que trás como seu primeiro item, a indicação de Reajuste do Piso do Magistério ao Poder Executivo, pelo Vereador Professor Thiago Mota.


No pequeno expediente, o Vereador Thiago Mota, fez uso da Tribuna, apresentou sua indicação de Reajuste do Piso do Magistério ao Poder Executivo, fez um pequeno relato da realidade  da Educação do município, da importância da figura do Profissional Docente e da valorização dos mesmos e se dirigiu aos outros Vereadores/as solicitando apoio à sua indicação,  tendo em vista que chegou na Casa Legislativa, um Projeto de Lei do Executivo que concedeu reajuste à todo o Quadro Geral e excluiu os Professores e Professoras que, pelo segundo ano seguido, não tem seu direito de reajuste respeitado.


Em seguida, o Vereador Francis utilizou o pequeno expediente, relatando a reunião entre ele e APLB Sindicato Eunápolis, para entender a situação da Educação, a Luta e o papel da APLB, apresentou as principais reivindicações da Educação feitas pela Entidade Sindical que representa essa Categoria e chamou a atenção do Poder Executivo para o cumprimento do seu papel e, consequentemente, o cumprimento das Leis. No Grande Expediente, o Vereador Francis indicou à Câmara Municipal uma proposta de reunião entre as Comissões de Educação e de Saúde com a APLB Sindicato, com o objetivo ampliar as discussões sobre as questões que envolvem a Educação e a Saúde nesse tempo de Pandemia.


Diante do exposto, fazemos os seguintes questionamentos: 

¦       QUAL O PROJETO PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA EUNAPOLITANA? 

¦ COMO FAZER DE EUNÁPOLIS UMA CIDADE "GRANDE", SEM INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO, SEM VALORIZAÇÃO DOS/AS TRABALHADORES/AS, SEM HUMANIZAÇÃO?

¦ COMO ALCANÇAR OS OBJETIVOS DO PNE, SEM DIÁLOGO, SEM A PARTICIPAÇÃO DOS PRINCIPAIS ATORES?

¦ COMO ALCANÇAR EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO, COM FECHAMENTO DE ESCOLAS?

¦ COM QUAIS SUJEITOS O PODER EXECUTIVO/SMECE DISCUTEM E PLANEJAM A EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE  EUNÁPOLIS?

E hoje, dia 23/09, verificamos em alguns sites, a veiculação de uma matéria com falas atribuídas à Secretária de Educação de Eunápolis, em que tenta desqualificar e descredibilizar as ações legítimas e fundamentadas da APLB Sindicato, em defesa dos direitos da Categoria e por uma Educação com investimentos, valorização e HUMANIZAÇÃO.  


A Educação é um Direito Fundamental previsto em nossa Carta Magna, a Constituição Federal, exigimos respeito e cumprimento.

APLB Sindicato Eunápolis BA.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário