Português Italian English Spanish

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E VALORIZAÇÃO, ESSA É A LUTA DA APLB SINDICATO EUNÁPOLIS-BA

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E VALORIZAÇÃO, ESSA É A LUTA DA APLB SINDICATO EUNÁPOLIS-BA

Data de Publicação: 28 de setembro de 2021 11:29:00
A APLB Sindicato Eunápolis não mediu esforços para que a grave crise sanitária não prejudicasse o processo de Ensino-aprendizagem mas, lamentavelmente, a Administração Pública Municipal não fez o seu papel.

 

A APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Ensino Pré-Escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia Delegacia Sindical Costa Sul Eunápolis, desde o começo Pandemia do COVID-19, construiu uma agenda de ações para o enfrentamento de uma realidade nunca antes vivida, procurando assim, garantir a manutenção de todos os direitos dos/as representados/as, levando em consideração a situação de emergência sanitária, isolamento e distanciamento social. 
A APLB Sindicato não mediu esforços para que a grave crise sanitária não prejudicasse o processo de Ensino-aprendizagem mas, lamentavelmente, a Administração Pública Municipal não fez o seu papel, ao contrário,  lançou mão de uma agenda, truculenta, perversa e irresponsável  de retirada de direitos conquistados após décadas de Lutas, suor e sangue pelos/as Trabalhadores/as em Educação.
Diante de tanto desrespeito, por parte da Gestão anterior, à nossa História de lutas e conquistas em favor da Educação e da nossa valorização, a APLB e seus/as filiados/as deram início, no ano de 2020, à uma jornada dupla de luta: contra a Pandemia para preservar a vida e, simultaneamente, contra as ações ilegais e truculentas do Prefeito Robério Oliveira, incluindo também, diversos processos na Justiça para garantir esses direitos.


A NOVA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL


Nossa pauta de reivindicação teve sua apresentação feita à nova Gestão Pública Municipal, através de ofício, desde o seu primeiro mês de mandato. Mas, no entanto, o atendimento tardio às solicitações de reunião para o diálogo entre a APLB Sindicato  e a Gestão, desencadeou uma situação de insatisfação,  desconfiança e insegurança,  tanto no que diz a manutenção dos Direitos da Categoria, quanto ao cumprimento do direito fundamental à Educação Pública e com qualidade. Salientamos que ocorreram algumas reuniões, no entanto, pouco ou nada foi resolvido, causando assim, um desconforto acompanhado de uma necessidade de Lutar, ocupando ruas e praças,  por aquilo que nos é de direito.
Diante da postura da Gestão Pública Municipal tanto com a Educação,  quanto com seus/as Trabalhadores/as, iniciamos essa jornada de movimento paredistas reivindicando  os nossos direitos enquanto Trabalhadores/as, buscando sempre manter o espaço de diálogo entre a APLB SINDICATO e a gestão pública municipal, que sempre presou não apenas em lutar por garantia de seus/as  representados/as,  mas também em contribuir com os avanços da Educação Pública Municipal, apontando para as melhorias das estruturais físicas das escolas e as necessidades de se ter um ambiente agradável para atender aos estudantes e Trabalhadores/as.
 Seguem principais  intensa da nossa pauta:

* Progressão da Carreira(Titulação, Progressão Horizontal, Mudança de Nível, Enquadramento) ;
* Formação da Comissão de Gestão(responsável por avaliar os Avanços da Carreira, Eleição de Diretores/a);
* Alteração de Jornada de trabalho;
* Reajuste Salarial (Todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação);
* Reforma das Escolas;
* Ensino Híbrido;
* Eleições para Diretores/as e Vices das Escolas Públicas Municipais;
* Situação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil;
* Nucleação de Escolas;
* Plano de Carreira Unificado;
* Alimentação e Transporte Escolar;
* Readaptação;
* Situação dos/as Vigilantes;
* Falta de Funcionários/as;
* Protocolos de Segurança Sanitária.

Eunápolis-BA, 28 de Setembro de 2021.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário