Português Italian English Spanish

A EDUCAÇÃO PÚBLICA EUNAPOLITANA EXIGE COMPROMISSO E INVESTIMENTOS!!!

A EDUCAÇÃO PÚBLICA EUNAPOLITANA EXIGE COMPROMISSO E INVESTIMENTOS!!!

Data de Publicação: 29 de setembro de 2021 18:15:00
MEMBROS DO LEGISLATIVO EUNAPOLITANO LANÇAM UM OLHAR PARA A SITUAÇÃO REAL DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

 

A APLB Delegacia Sindical Costa Sul Eunápolis BA, recebeu em sua Sede,  na tarde desta terça-feira 28/09, o Vereador Arthur Dapé, após sua solicitação de reunião com a APLB Sindicato Eunápolis, também com o intuito de se apropriar mais das questões da Educação Pública Municipal de Eunápolis e as razões de tantas insatisfações dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Edu cação, na atual gestão. 

A APLB Sindicato prontamente acolheu o membro do Legislativo Municipal e apresentou toda a pauta apresentada desde o mês de janeiro de 2021, à atual Gestão Municipal. Reafirmando que algumas reuniões ocorreram, tanto com a Secretaria de Educação, quanto com a Secretaria  de Gestão/administração, mas que pouco ou quase nada  foi resolvido da nossa  longa pauta de reivindicação.

Foi explicado, por solicitação do Vereador Arthur Dapé, a "Nucleação" que ocorreu com as escolas municipais Nossa Senhora Aparecida(fechada e transferida para o Antônio Batista), CEMEI V (fechada e transferida para o Elena de Pinho) e Professora Elena Pereira de Pinho(transferida para o Antônio Batista) no bairro Juca Rosa. Em seguida, mais um item da nossa pauta foi discutido de forma mais  profunda, que é a Eleição para Diretores/as Vices das Escolas da Rede Pública Municipal de Eunápolis, que em anos anteriores, já havia  dado início às discussões para a elaboração do Decreto que abre o Processo Eleitoral dessa referida eleição  e que até o momento, a Comissão de Gestão do Magistério Público Municipal ainda não foi convocada.

A APLB Sindicato Eunápolis entregou ao Vereador Arthur Dapé documentos que fundamentam sua pauta de reivindicação, onde fica claro que, antes do movimento de rua, a Entidade que representa Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, desde o início da atual Gestão, não mediu esforços e ofícios para dialogar com a Gestão Municipal. 

A APLB Sindicato é Luta, é compromisso!!!

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário