Português Italian English Spanish

E A LUTA?  CONTINUA!!! E AS EXPECTATIVAS? "NADA É OU ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR"!!!

E A LUTA?  CONTINUA!!! E AS EXPECTATIVAS? "NADA É OU ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR"!!!

Data de Publicação: 29 de setembro de 2021 18:45:00
Nossa Luta é legítima, tem referências, é  fundamentada!!! A LUTA CONTINUA, ÁRDUA, MAS COM A MESMA DETERMINAÇÃO E FORCA DE SEMPRE!!!

 

...qual o futuro de uma sociedade sem a Educação?

A APLB Sindicato Eunápolis-BA, presente na manhã dessa quarta-feira 29/09, na Secretaria Municipal de Educação para uma Reunião convocada pela  Secretária, a Sra. Cátia Sampaio, após nossas ações em defesa da Educação Pública Municipal, da vida e dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação.

com seu início previsto para às 08 horas e 30 minutos, previamente agendada pela própria Secretaria de Educação, a reunião só teve início às 09 horas e 32 minutos. Antes de sermos conduzidos para uma sala anexa a que iria ocorrera reunião, Trabalhadores/as em Educação que acompanhavam a Direção da APLB Sindicato, foram impedidos/as de terem acesso às dependências externas da Secretaria de Educação, que é um espaço público. Questionamos as razões e a origem de tal proibição e a Secretária Cátia Sampaio afirmou que não partiu dela essa determinação e não soube dizer quem foi o autor ou autora.

? O que dizer de uma situação dessas?


? Onde está o planejamento e discussões prévias da administração pública de Eunápolis com relação ao seu papel?

A REUNIÃO ENTRE APLB SINDICATO E SECRETÁRIOS/AS DA ATUAL GESTÃO 

Após uma longa espera  de 01hora e 02minutos, a reunião se iniciou com o questionamento por parte de um dos representantes do governo municipal, o Sub-Secretário de Educação,  opor quê daquela manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação. 

Prontamente, a APLB Eunápolis respondeu dizendo que o papel do Movimento Sindical é a Luta, a partir de uma pauta e uma agenda e que, independente do querer ou não,  do gostar ou não de governo ou de patrão, o Movimento Sindical cumprirá seu papel de mobilizar seus/as representados/as na busca e defesa de direitos.

Após discussões, acaloradas e questionamentos da APLB sobre as demoras nas resoluções,  a Secretária decidiu, após afirmar que tem autonomia para isso, não discutir a pauta da Entidade Sindical que representa essa Categoria, suspendendo assim, a reunião que ela mesma havia solicitado com a APLB Sindicato por meio de ofício. 

A APLB questionou e deixou registrado que não há mais condições da situação da Educação permanecer como está. 

Após a suspensão da discussão da pauta pela Secretária Cátia Sampaio, o Secretário de Gestão/administração, Sr. Arnaldo Viana, fez a proposta/compromisso de que, no dia 05/10, o governo irá se reunir e discutir a situação da Educação e que, no dia 06/10, em reunião com a APLB Sindicato, Secretaria de Educação e Governo, serão dadas as respostas à toda nossa pauta, desde o início do ano apresentado a atual Gestão através de suas Secretarias. 

A APLB deixou registrado que a proposição do Secretário Arnaldo Viana seria apresentado à Categoria, que tem o poder decisão. 

 

APLB Sindicato Eunápolis-BA

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário