Português Italian English Spanish

BASTA!!! MOBILIZAÇÃO DA APLB SINDICATO EUNÁPOLIS NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.

BASTA!!! MOBILIZAÇÃO DA APLB SINDICATO EUNÁPOLIS NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Data de Publicação: 17 de março de 2022 15:45:00
OS RECURSOS DO FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, DEVE DESTINAR, NO MÍNIMO, 70% PARA O SALÁRIO DOS/AS PROFESSORES/AS.

 

Em atendimento à convocação da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a Mobilização Nacional da Educação em defesa da valorização da categoria e do cumprimento do piso do magistério em todas as redes escolares, para o próximo dia 16 de março, a APLB Delegacia Sindical Costa Sul Eunápolis e seus/as filiados/as paralizaram suas atiividades, ocupando praças e ruas da da cidade trazendo, além da pauta nacional, as demandas locais que tem inviabilizado e prejudicado o processo de ensino na educação pública municipal tais como: falta de professores/as, funcionários de escolas, insumos de prevenção à COVID-19, reformas de escolas, reajuste salarial para os funcionários de escolas e reajuste do Piso Nacional do Magistério.

Após várias reuniões entre a APLB Sindicato e a Administração Pública de Eunápolis, desde o início da atual gestão, onde foram apresentadas as demandas da educação, a Categoria deliberou em em assembleis realizadas, por mobilizar-se, em defesa de uma educação pública de qualide e pela valorização e avanços na carreira, o que não tem ocorrido já algum tempo. Quanto aos reajuste dos/as funcionários/as e dos professores/as, está agendada uma reunião para o próximo dia 22/03/2022. Os trabalhadores e trabalhadoras em educação espera que esses impasses sejam sanados nessa reunião pois, segundo eles/as, não dá mais para protelar essa situação.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário