Já se passaram 52 dias, desde o início da greve da Educação pública municipal, sem a manifestação por parte gestão pública de Eunápolis em resolver esse impasse.
Saiba Mais +
RETROSPECTIVA DOS 42 DIAS DE GREVE DOS/AS TRABALHADORES/AS E EDUCAÇÃO DE EUNÁPOLIS-BA. ONDE ESTÃO SENDO APLICADOS TODOS OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO? COMO A CÂMARA DE VEREADORES EXPLICA A APROVAÇÃO DE UMA LEI MUNICIPAL, DESRESPEITANDO UMA LEI FEDERAL? É PERMITIDO NA GESTÃO PÚBLICA O DESCUMPRIMENTO DE LEIS?
OS RETROCESSOS, A NEGLIGÊNCIA, O DESRESPEITO ÀS LEIS DA EDUCAÇÃO, A FALTA DE PROJETO E PLANEJAMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, PROVOCAM REVOLTA E INSATISFAÇÃO DOS/AS TRABALHADORES/AS E DA POPULAÇÃO EUNAPOLITANA: ESSAS SÃO AS CAUSAS DA GREVE QUE É LEGAL. LUTAR PELO CUMPRIMENTO DOS NOSSOS DIREITOS E DOS DIREITOS DE QUASE 20 MIL ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL, SÃO NOSSAS MOTIVAÇÕES !!!
ECLODEM MOVIMENTOS PAREDISTAS PROMOVIDOS POR ENTIDADES SINDICAIS EM CIDADES DO EXTREMO SUL DA BAHIA, MOTIVADOS PELA INGERÊNCIA DE PREFEITOS E PREFEITAS. COMO CLASSIFICAR OS ATOS DE PODERES EXECUTIVOS QUE NÃO TEM UM PROJETO EM QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA E A VALORIZAÇÃO DE SEUS AGENTES SEJAM PRIORIDADES?
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA VÃO ALÉM DAS DIFICULDADES DO COTIDIANO NAS ESCOLAS, FALTA DE INVESTIMENTOS E VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS, IMPACTAM NEGATIVAMENTE.
A EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS, DURANTE AS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS, TEM SOFRIDO COM O DESCASO E NEGLIGÊNCIA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.
OS RECURSOS DO FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, DEVE DESTINAR, NO MÍNIMO, 70% PARA O SALÁRIO DOS/AS PROFESSORES/AS.
A EDUCAÇÃO PÚBLICA EUNAPOLITANA PEDE SOCORRO: EDUCAÇÃO SE FAZ COM VALORIZAÇÃO!!!
A APLB SINDICATO EUNÁPOLIS-BA, RECEBEU EM SUA SEDE OFICIAL, DIRETORAS E DIRETORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUINICIPAIS E OUVIU DE CADA UM SUAS ANGÚSTIAS, DIFICULDADES DE GERIR E A FALTA DE SUPORTE POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE EUNAPOLIS-BA DECIDEM, EM ASSEMBLEIA GERAL, PARALISAR SUAS ATIVIDADES...
Desafios e possibilidades a partir da conjuntura nacional e educacional: pandemia, autonomia e fortalecimento da democracia
Direitos consagrados em Leis, sob ameaças.
" EM DEFESADA DEMOCRACIA E DA GARANTIA DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E POPULAR,GRATUITA, DEMOCRÁTICA, LAICA, INCLUSIVA, DEQUALIDADE SOCIAL PARA TODOS/AS/ES E COM GESTÃO PÚBLICA."
COM OS TEMAS: FINANCIAMENTOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E OS DESAFIOS PARA O MOVIMENTO SINDICAL E A EDUCAÇÃO, COMO CONSEQUÊNCIAS DO GOLPE DE 2014, A APLB SINDICATO EUNÁPOLIS REÚNE SEUS NÚCLEOS SINDICAIS DAS CIDADES DE BELMONTE, ITAMARAJÚ, ITAPEBI, JUCURUÇÚ E NOVA VIÇOSA.
PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO EM EUNÁPOLIS ESTÁ DEFASADO EM MAIS DE 8%, COMPARADO AO NACIONAL, PERDAS ACUMULADAS DESDE 2020!!! ASSIM, EUNÁPOLIS NÃO VAI SER "GRANDE"!!!
Por Marcos Aurélio Ruy Neste Dia da Professora e do Professor – 15 de outubro – o Portal CTB perguntou aos docentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, e outros, qual é o papel do magistério nestes tempos de ataques vis à educação e infâmias contra as professoras e professores.
PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS/AS TRABALHADORES /AS EM EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE EUNÁPOLIS, COMEÇA TER AVANÇOS APÓS VÁRIAS REUNIÕES E MOBILIZAÇÃO NESSES QUASE 10 MESES DE GESTÃO.
Nossa Luta é legítima, tem referências, é fundamentada!!! A LUTA CONTINUA, ÁRDUA, MAS COM A MESMA DETERMINAÇÃO E FORCA DE SEMPRE!!!
A APLB Sindicato Eunápolis não mediu esforços para que a grave crise sanitária não prejudicasse o processo de Ensino-aprendizagem mas, lamentavelmente, a Administração Pública Municipal não fez o seu papel.
A APLB Sindicato de Eunápolis retorna às Praças e ruas da cidade exigindo, da atual Gestão, diálogo, valorização e humanização no tratamento com a Educação Pública Municipal.